quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O que é a vida ?

.




Algumas pessoas me perguntaram: "o que é a vida"?
As respostas são inconstantes.
Para a mim a resposta também já foi inconstante.
Ela já foi difícil, ela já foi complicada, cheia de complicações falsas ou reais.
Hoje é um momento muito melhor porque a maturidade me trouxe neste momento uma estabilidade pessoal para poder colocar as coisas em perspectiva.
Nesse momento estou sentado em umas das cadeiras do CCBB.
Escrevendo a minha resposta sobre a: vida.
Eu cheguei a uma conclusão que hoje a vida para mim é estar junto às pessoas.
É poder conversar sobre absolutamente tudo.
É profundamente o ato de descobrir coisas pela leitura.
É poder tomar um Cappuccino com a minha amiga Deyse.
É poder comungar com Deus.
Viver sem preconceitos.
Pois, isso é uma falha visão,E um procedimento não científico.
É poder gosta de descobrir coisas pela arte,
pelo ato de passear e encontrar pessoas diferentes; poder ajudar outras pessoas.
Com coisas pequenas, não épicas.
Não grandes questões.
É, eu inventar o meu próprio caminho.
O mesmo projeto de vida que minha avó falava e que me seduziu no início da minha maioridade.
É poder observar o mar,
e perceber que existe algo que nos diz.
É fazemos as coisas que nos agrada.
Pois isso é o sentido da felicidade.
Eu acho que hoje é um projeto de vida que começa de manhã e vai até à noite e se recupera ou não no dia seguinte; essas pequenas coisas eu me permito.
Há alguns meses, passando pro uma casa, e vendo um pé de Acácia branca  inteiramente coberto de flores eu parei para ver-lá.
A vida é isto: poder olhar uma Acácia em flor.
Neste momento, é a minha resposta.
A vida é feita dessas pequenas coisas aparentemente banais.
Coisas que me deixam felizes.
Como observar uma Acácia em pleno apogeu dessa floração.
Agora se alguém me pergunta: "o que foi a vida"?
Eu reaponderia que estou no meio dos dois caminhos e não posso retroceder.
Mas tenho medo de avançar.
Neste momento eu poderei definir o que foi a vida e o que ela é: Um processo em que eu estou descobrindo bastante.
Ela mudou para mim tantas vezes nestes anos que eu ainda acho que pode ter coisas muitos interessantes pela frente.
Pois a vida é pudica, erótica é a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas