quinta-feira, 25 de outubro de 2018

De direita ou Da direita?.

.


Existe uma diferença absurda entre o ser De direita e o ser Da direita.
Aqueles que são De direita ou são A direita,
têm em suas mãos os meios de produção, os meios de comunicação e as instituições financeiras.
São os famosos donos do poder.
Agora, aqueles que são DA direita,
são os que fazem, pensam, falam,
agem e se comportam como os DE direita ( A direita) querem.
Reproduzir o discurso da Elite, não faz do pobre um membro da mesma, não concede a ele acesso ao topo da pirâmide, tampouco permite que se sente à mesa.
Não existe esta história de pobre DE direita, ou somos RESISTÊNCIA, ou somos DA direita.
O Capitão do Mato e o Feitor eram filhos da exclusão, assim como os escravos, mas o fato de poderem infligir mais dores e sofrimentos aos negros, dava a eles a sensação de ascensão social.
Hoje, respeitadas as devidas proporções de tempo e espaço, a classe média ficou responsável por exercer tais papéis, são os novos feitores e capitães do mato, agem para negar sua origem, violentam ainda mais à BASE, sempre na tentativa de ganhar um aceno do povo da Casa Grande.
Ser de direita está muito além da simples retórica, mas infelizmente, repito, infelizmente os pobres não estão entendendo isso, ainda não conseguiram perceber que para A DIREITA, eles não passam de peças, de instrumentos utilizados para manter as coisas como estão, a história prova isso.
A alta burguesia ( a direita inicial), sempre que precisava pressionar a aristocracia ( elite original), recorria à massa, aos desvalidos, quando ela alcançava seus objetivos, se afastava e deixava os rigores da repressão para os pobres ( estude as revoluções liberais do século XIX).
Ser resistência, é ser consciente do seu lugar, é ter o espírito combativo, é não se submeter a exploração e manipulação, é não aceitar ser diminuído, é estar pronto para lutar por seus direitos, não é querer a aniquilação dos ricos, mas posicionar-se a favor da DIGNIDADE dos pobres.

Postagens mais lidas