segunda-feira, 11 de julho de 2022

Poema sobre ideologia política

.





Inaceitável, como inaceitável seria o contrário, ou seja, um petista matar um bolsonarista por questões meramente políticas.
Mas o que vemos, diante de nossos olhos atônitos, é o insuflamento da massa social, é gestação da polarização, é a violência contra a ferida inflamada, aberta no coração do País, sangrando sem parar.
Some-se a tudo isso falas insanas das lideranças políticas com encorajamentos para enfrentamentos golpistas, estímulo a compra e uso de armamentos, o que antevemos para as eleições é um grande conflito social com potencial de gerar uma marca inesquecível na Nação.
No microcosmo, as coisas já começaram a acontecer,
o que será que haverá em outubro, onde os nervos estarão a flor da pele, tudo acrescido pelo caldeirão de tensões sociais que só se agrava?.
E em meio a tudo isso, diante de tanto potencial de uma grande calamidade, não temos um líder sequer que nos pacifique, que nos chame a paz e ao bom senso.
Tristes são esses dias, e mais tristes poderão ser os dias que virão.
Jesus condenou os Fariseus de seus dias que se cobriam com a purpurina da religião, mas adentravam, sorrateiramente, as casas da prostituição.
Sim, todo legalista condena veementemente aquilo que,
na surdina, pratica, a hipocrisia religiosa é um tipo de câncer que come a consciência, torna o sujeito cínico para a vida.
Esse aí, em suas redes sociais, defende a família, a moral, os bons costumes e é contra as drogas e o aborto, mas não pensou duas vezes ao sacar a arma para matar o desafeto por causa de sua verdadeira paixão: ideologia política.
Devemos nos preparar para o que virá nos próximos anos, a masmorra onde fantasmas estavam adormecidos foi aberta e de lá sairá todo tipo de assombração e maldade, o Brasil começa a ver do que parte significativa de sua população é feita, aquele devaneio de que o brasileiro é bonzinho e gente amiga se dissipa rapidamente como fumaça no vento. Portanto, tenha cuidado, esse tempo pede temperança e equilíbrio, seja cauteloso nas suas relações, onde as bestas da terra e do mar; a religião e a política se levantavam para devorar os homens.
Proteja-se!.
Proteja os seus, guarde o coração do mal, preserve a mente com a Palavra da Verdade, mantenha os olhos abertos para discernir o que se passa no cotidiano, e seja cauteloso no falar e no agir.

Postagens mais lidas