quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Poema sobre o abuso de crianças

.




O que se pode esperar de milhares de crianças que estão abandonadas nas ruas,
carecendo de educação,
de amor e de respeito?.
É ilusão se pensar no Brasil menos violento quando as nossas crianças não estão sendo educadas para uma vida digna e humana.
A violência contra as crianças, os adolescentes e os idosos é uma triste realidade no nosso país.
Entretanto, a violência se dá de diversas maneiras e tem sua origem nas classes mais favorecidas da sociedade brasileira.
Uma das instituições mais violentas do país é o atual Congresso Nacional com suas falcatruas, manobras e corrupção sem limites.
É inadmissível e inaceitável que não haja circunstância alguma em que a negligência ou o abuso de crianças possa ser tolerado.
A violência também se dá na inversão das prioridades quando se usa recursos públicos,
pois deveriam ser alocados em obras sociais, tais como: educação pública de qualidade para todos, saúde de qualidade para todos, transporte público de qualidade para todos, e não em obras pontuais para atender interesses pessoais de uns poucos.
A violência se dá também no baixo nível da mídia brasileira que é uma das maiores incentivadoras da violência e de baixos valores.
A mídia brasileira não tem ética e não contribui em nada para o progresso social, espiritual e mental dos nossos jovens.
Existem diversas formas de violência no Brasil, mas seria longo demais descrevê-las neste manifesto dissertativo e persuasivo.
Eu apenas declaro publicamente, que neste mundo de tamanha abundância, podemos certamente encontrar os meios para assegurar que nenhuma criança passe fome,
nenhuma grávida esteja demasiado fraca para sobreviver ao parto e que cada uma dos quase nove milhões de crianças que deverão morrer no próximo ano por malnutrição seja salva.

Postagens mais lidas