sábado, 8 de janeiro de 2022

Postulados para esse ano

.




O ano está começando e eu quero propor a você alguns postulados que podem ser abraçados pela sua consciência e plantados em seu coração:
Fica decretado que o respeito é a argamassa que faz com que as relações se tornem viáveis, aprender a ouvir e entender o lugar de fala do outro é essencial para um convívio saudável.
Fica decretado que a melhor religião é aquela que lhe faz uma pessoa melhor e que todo caminho feito com fé,
verdade e justiça desdobra-se numa espiritualidade consequente.
Fica decretado que o dinheiro foi feito para o homem, e não o homem para o dinheiro, feliz será todo aquele que suprir suas necessidades e ainda se dispuser a ajudar o seu semelhante.
Fica decretado que gerar filhos é uma dádiva, portanto, nos manteremos presentes em suas vidas mesmo quando eles escolherem ser diferentes de tudo o que havíamos projetado.
Fica decretado que todo trabalho dignifica o homem, mas a forma de trabalhar é que definirá se colheremos paz e bem, ou fadiga e tristeza,
dinheiro, nessa equação, é apenas um detalhe.
Fica decretado que ser honesto não consiste num diferencial,
mas num requisito básico para uma existência singular, contudo,
antes de ser honesto com os outros,
seja consigo mesmo.
Fica decretado que o que nos torna humano é a capacidade de nos emocionarmos, se a dor do outro não lhe inquieta, perdestes a tua alma,
és uma máquina de carne e sangue.
Fica decretado que a solidariedade é um bem-comum que deve ser exercido sem moderação, quem encontra na vida do outro um espaço para servir, não precisa de nenhum tipo de religião.   

Postagens mais lidas