sábado, 21 de outubro de 2023

Israel-Hamas

.


Face à terrível e devastadora guerra Israel-Hamas ficamos estarrecidos, mudos e indignados diante de tantas mortes de inocentes, especialmente de mães e de crianças.
Nefasto foi o terrorismo do Hamas no dia 7 de Outubro, penetrando em Israel e matando mais de 1.300 pessoas à esmo, crianças, mães, idosos, quem estivesse pela frente e fazendo centenas de Israelenses levados à faixa de Gaza como reféns.
Não menor é o revide do Estado de Israel, bombardeando a todo momento a área da faixa, atingindo mais de 100 mil casas e matando centenas e centenas de crianças, mães, 50% da população e civis.
A ONU advertiu de um eventual genocidio.
Como sair desse mundo de crimes de guerra?.
Há que se buscar o encontro confiante e cordial entre todos os habitantes da região, judeus, Israelenses, palestinos, cristãos e muçulmanos.
Isso reforça a minha convicção de que só pode haver uma solução para o conflito com base no humanismo, na justiça e na igualdade e sem força armada e ocupação.
A paz é resultado e consequência desse tipo de atitude, bem expressa na Carta da Terra quando reconhece que a paz é a plenitude que resulta de relações corretas consigo mesmo, com outras vidas, com a terra e com o Todo maior do qual somos parte.
É triste constatar que na terra do Principe da paz, Jesus de Nazaré, ocorram tais violências brutais e guerras devastadoras, cujas vitimas são na maioria civis e inocentes mães e crianças.
Termino desejando a todos os implicados e a todas as pessoas: Shalom, Salam, pax, et bonum, paz e bem.

Postagens mais lidas