segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Batismo de sangue

.





Alguns evangélicos dizem que nossa bandeira jamais será vermelha,
mas nunca deram a mínima para o chão vermelho desse país, muito pelo contrário, querem que esse vermelho se intensifique, querem que mais sangue seja derramado para que seus desejos sórdidos sejam realizados.
A nossa bandeira jamais será vermelha, dizem os evangélicos que ignoram as mortes que a estrutura violenta do Brasil impõe a quem não faz parte do grupo de privilegiados.
Se tens dúvidas, faça uma pesquisa simples e saberás que o nosso solo é marcado e manchado pelo sangue dos negros e índios.
O passado e o presente violentos derramam sangue de brasileiros excluídos, mas esses evangélicos nunca se importaram e não será agora que se importarão com isso.
Solo vermelho, chão vermelho, rio de sangue, esse é o Brasil desde a sua origem.
Não serei leviano a ponto de não reconhecer os evangélicos que lutaram e lutam por justiça, não fecho os olhos para eles, mas é triste perceber o quanto uma parcela significativa de evangélicos, ainda é omissa e conivente com o que há de mais tóxico e cruel nesse país.
A nossa Bandeira é verde, amarela, azul e branca, mas o sangue do povo é vermelho.
É terrível perceber que alguns pastores midiáticos são saudosistas do início da nossa história, falo do período colonial, onde a religião oficial era o cristianismo, tendo em vista que os cristãos escravocratas estupravam suas escravas e escravos, assassinavam suas escravas e seus escravos, mutilavam suas escravas e seus escravos, mas aos domingos estavam nos cultos dando boas ofertas e dízimos altos.
Tais pastores saudosistas querem a imposição do cristianismo, engana-se quem pensa que eles amam a Deus e o seu Cristo, engane-se quem pensa que eles estão preocupados com a alma ou o bem estar do povo, eles amam os favores do rei e as vantagens inerentes ao fato de se ter uma comunidade grande sob controle.
É terrível perceber que alguns pastores são pedra de tropeço para o avanço do Evangelho.
Eles fazem as pessoas pensarem que Deus é opressor e não um Pai de Amor e bondade.

Postagens mais lidas