quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Transtornos da educação

.




É de conhecimento de quase todos que o desenvolvimento nacional ocorre a partir do desenvolvimento do seu povo.
Educar é o meio mais seguro, sensato e eficaz para se promover o desenvolvimento nacional e o bem estar social.
Nenhum país sério abre mão dos investimentos em educação,
pensam educação como fim e não meio, pensam na estrutura e não apenas na conjuntura. 
Entretanto, no Brasil, o professor é o vilão, a escola é o sindicato do crime e a educação é a ideologia nociva.
Alguns tentam dizer que nociva é a ideologia de Marx, isso é apenas uma distração, uma grande bola de fumaça, eles não estão preocupados com Marx, estão interessados em pôr cabrestos e freios na educação pública, piorar o que já  é muito ruim.
Não é segredo, todos sabem os problemas pelos quais a educação passa, as escolas públicas, salvo raríssimas exceções, são todas pessimamente estruturadas, alunos, professores e funcionários têm que fazer malabarismo para que as atividades possam ser desenvolvidas nestes espaços.
No Brasil não faltam especialista, com idéias mirabolantes para resolver o problema causado pela educação, e não o problema da educação.
O que os especialistas do caos propõem: corte de verbas , congelamento dos investimentos e formação a distância para crianças e adolescentes.
Mas qual é o problema causado pela educação?.
Raciocínio crítico, este é o problema que a educação causa aos donos do poder. Um povo alienado é um povo facilmente manipulado, uma sociedade crítica exige, cobra, fiscaliza e isso é um grande problema para aqueles que não têm a transparência e a lisura como aliadas.

Postagens mais lidas