terça-feira, 1 de março de 2022

Não esqueçamos das outras guerras

.





Antes e sobretudo deixo claro que sou a favor da autodeterminação dos povos, como bem diz a nossa Constituição Federal, logo, não apoio a invasão da Rússia à Ucrânia, também não apoio o que os EUA estão fazendo na Somália e muito menos apoio o que a Arábia Saudita está fazendo no Iêmen.
Entretanto, quero fazer uma leitura sobre algo que li e ouvi recentemente: impossível o presidente da Ucrânia ser neonazista, tendo em vista que ele é de origem judaica.
Ouvi, parei, refleti e na hora me lembrei dos nossos capitães do mato, daí fica muito claro que o fato de ser membro de uma determinada etnia, não é fator determinante para um posicionamento contrário ao opressor, sim, na Ucrânia existem milícias neonazistas ( Batalhão de Azov) apoiadas pelo governo e isso não é segredo.
Os russos estão certos em invadir a Ucrânia?.
Claro que não, mas o presidente ucraniano também não está certo em apoiar e se apoiar em um grupo que deliberadamente prega contra a existência dos russos e de todos não puros ( judeus em especial), de acordo com os critérios deles de pureza.
Todos e cada um de nós sabemos ou deveríamos saber o quanto o extremismo nazista fez o mundo sofrer.
Agora, por que retaliar somente a Rússia?.
Por que considerar apenas os russos como malvados?.
Não seria o momento de impor sanções aos americanos e aos sauditas?.
Ou será que o que eles estão fazendo na Somália e no Iêmen não contam como invasão e negação do direito a autodeterminação dos povos?.
Lamentavelmente a mídia oficial e os especialistas da internet só conseguem se preocupar com o que lhes convém, mas não se preocupam em dizer a verdade, narram tudo de modo deturpado.

Postagens mais lidas