quarta-feira, 15 de junho de 2022

A minha namorada

.





A minha namorada
nâo é "minha",
é somente dela.
O "minha" é só uma forma
de expressão. 
Ela tem um sorrisão
que me paraísa.
Ela é brisa
e dia ensolarado.
Meu paraíso
é ao lado dela.
Minha namorada
é bela,
e como se isso fosse pouco,
é inteligente,
sensível,
empoderada,
encantante,
encantada,
razão,
emoção. 
Frágil não.
Decidida.
Minha namorada
tem um jeitinho de vida,
de sol
e de mar.
Minha namorada
sabe me paraísar.
Ela tenta amenizar 
o caos que é minha cabeça,
sempre barulhenta.
Tenta.
Eu tento também.
Eu quero tanto bem
à minha namorada!

Poema sobre O Maior que tudo e que todos

.





Por aquele tempo em dia de Sábado passou Jesus pelas searas, estando seus discípulos com fome, necessidade encontraram espigas e começam acolhe-las e a comer-las.
Ora os religiosos fariseus, legalistas, letristas porém, estado ali vendo isso disseram-lhes a Jesus: ' Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de Sábado.
De acordo com a lei do velho testamento em Deuteronômio 23/25.
Eis que os teus discípulos violam Deuteronômio 23/25 e fazem o que não é lícito fazer em dia de Sábado.
Eles estão em transgressão contra o velho testamento.
Mas Jesus lhes disse: ' Não leste o que Davi, o rei de vocês, quando ele e os seus companheiros tiveram fome não leste ainda?.  
Está escrito porque que vocês ainda não leram ou decidiram não tomar conhecimento desta ocorrência desta percepção, vocês não querem lembrar como ele entrou na casa de Deus no tabernáculo considerado separado, sagrado para Deus e comeram ele e os seus homens os pães consagrados, os pães dedicados só a Deus chamados os pães da proposição, os quais não eram licito comer segundo a lei do mesmo modo nem a ele nem os que com ele estavam tinham essa permissão. Não lhes ela licito comer.
Porque era pão exclusivamente dedicado a Deus para o uso dos sacerdotes.
Nunca lestes ou não lestes na lei que aos sacerdotes ao Sábados no templo lhes é permito que violem o Sábado trabalhando e praticando todas as atividades que os demais não praticam e ficam eles sem culpa.
Portanto tem alguma coisa que desloca o eixo da gravidade do significado do Sábado para a existência do homem não vos parece óbvio?.
Si todas essas ocorrência no Sábado foi relativizado pela necessidade humana, pela fome por qualquer que seja a natureza da necessidade, porque é que vocês estão perturbando os meus discípulos por comerem em dia de Sábado espigas porque estão com fome?.
Vocês não acreditam que o que estás escrito na escritura é todavia a escritura sendo escrita com a vida.
Esses que foram mencionados na escritura ganham permissão porque foram mencionados na escritura ou se não tivessem sido mencionados estariam vivendo no pecado por fazerem o que fizeram, é a escritura que valida a vida ou é a vida que dá o significado a escritura nesse caso?.
Foi a escritura feita para si mesmo ou foi ela dada pra proteger para guardar o direito do homem?.
Não é de Sábado que se está falando aqui, o Sábado precisa descansar ou é o homem que precisa descansar no Sábado?.
O que Deus é esse que não aguenta o trabalho de uma semana porque Ele próprio tem que descansar no Sábado e não pode ver ninguém trabalhar?.
Tem alguma coisa dramaticamente errada na interpretação de vocês que decorre do fato de que o significado e os significantes estão trocados.
O sábado passou a ser um fim em si mesmo, a letra, o mandamento quando na realidade todos os mandamentos foram dados para defesa da vida e não para amarrarem, prenderem e disciplinarem a vida contra e em nome do mandamento que fora dado para protegê-la.
Ou não lestes na lei ou não lestes na escritura?.
Essas são as perguntas que Jesus faz.
Como é que vocês não conseguem entender a lógica e o sentido do que está dito e ficam amarrados no que está escrito e não entendem o que está escrito está escrito apenas com registro libertador para ser aplicado em favor da vida não contra ela.
Pois Eu vos digo, Jesus falando, Eu vos digo para os fariseus religiosos, perversos na sua desobediência sem compaixão presos a letra com um prazer mórbido em usar o mandamento como punição, doentes que ficaram do fanatismo da religião.
Jesus lhes diz, aqui está quem é maior do que o templo.
O templo na qual Davi entrou Eu Sou maior do que o templo, quanto mais do que o pão consagrado no templo, quanto mais do que os sacerdotes que no templo trabalham em dia de Sábado em ficam sem culpa, aqui está quem é maior do que a religião.
Quem é maior do que tudo isso?.
Todas às coisas foram escritas não para defesa de Deus e não por uma imposição caprichosa divina que dá um mandamento apenas pra ver sem nenhum sentido as pessoas buscarem praticar o mandamento só como ordem de um paizinho mesquinho e medíocre que diz: 'Eu quero que seja assim'.
Jesus diz aqui está quem é maior que as teologias, aqui estou Eu maior do que isso tudo para justificar a necessidade do faminto, para justificar a calamidade daquele que morria da agonia de não ter como se manter.
Aqui estou Eu Maior do que todas as legislações, do que todas as hermenêuticas, do que todas as interpretações.
Aqui estou Eu maior do que todos os lugares santos do que todos os sagrados.
O sagrado o homem faz o santo é.
Mas se vós soubesses, se vocês soubessem, vocês não sabem por isso que vocês são como são por que vocês não sabem.
Vocês não compreendem o sentido da vida jamais a letra mata e vocês foram mortos pela letra pelos catecismos, pelas confissões, pela ânsia de letras sílabas e palavras.
Tanto mais cego, tanto mais empedrado, tanto menos humano, tanto menos misericordioso e compassivo se tornará e ficará cego e não conseguirá entender que a lei foi dada e posta como defesa do homem e não o homem como defesa da lei.
Não é o homem que deveria servir nenhuma religião mas que toda religião só deveria ter significado se existisse apenas para servir o homem.
É o óbvio que Jesus ensina e só uma mente fechada cauterizada não consegue entender que esse é o sentido explicito do que Jesus está dito não precisa nem de interpretação.
Eis aqui aquele que é maior do que o templo.
Por judeus não tinha nada maior do que o templo porque até a arca da aliança era guardada no templo.
O templo era a casa de Deus na mentalidade judaica e Jesus diz:' Essa casa do Deus de vocês, olhem pra mim aqui quem é maior do que isso tudo esta aqui no meio de vocês, eis aqui quem é maior do que tudo isto'.
Mas se vós soubesses o que significa, olhe como Jesus está lidando com significados o tempo todo tentando ver se eles abrem os olhos para entender significados ao invés de ficarem presos nas cadeias e nas celas e insalubres da letra e da lei.
Mas se vós soubesses o que significa misericórdia eu quero Deus falando, Eu quero é misericórdia e não sacrifícios e não holocaustos.
Eu quero ato de misericórdia, Eu quero é que os famintos comam os pobres sejam vestidos, Eu quero que a justiça seja praticada, Eu quero que os desabrigadas sejam acolhidos, Eu quero é quem pode mais, favoreça quem pode menos, quem sabe mais ajude quem sabe menos.
Eu quero compaixão, Eu quero misericórdia isso que Me agrada, esse é o Meu culto.
Eu não procuro holocaustos nem sacrifícios nem dízimos e nem ofertas, Eu procuro a manifestação do amor entre aquele que se dizem ser os meus filhos, tratando assim com compaixão o próximo na vida, abrindo as portas da religião para servir o homem, abrindo os campos de comida pra dar de comer.
Esse é o meu espírito esse é o Meu ensino essa é a Minha boa vontade esse é o Meu Evangelho e eis aqui quem É maior.
Eu sou ou não sou maior que a religião de vocês, o templo de vocês as ideologias politicas de vocês.
Só ou não só ou você vai dizer que eu só diferente disso que aqui Eu mesmo me apresento como sendo.
Então admita que vocês me transformaram numa construção da sua idolatria e que aquele a quem vocês chamam Jesus não sou eu mas é um outro.
(Não sou eu mas é um outro)
Se vocês compreendessem, se vocês não fossem tão entupidos, se vocês entendessem o significado e as implicações significantes do que Eu digo quando digo: ' Misericórdia Eu quero da parte de vocês e não holocaustos, Eu quero atos de compaixão e não multidão de cultos, se vocês tivessem entendido isso, vocês não teriam destruído, banido, afastado posto no ostracismo, condenados há tantos inocentes que estavam apenas manifestando a sua necessária e vocês preferiram trata a necessidade humana de maneira implacavelmente legalista do que cumprir a Minha vontade que digo Eu Sou maior do que isso tudo.
Não façam de nada disso por Mim e ouçam o Meu desejo, Eu quero a pratica da misericórdia, não Estou procurando holocaustos nem sacrifícios de nenhuma natureza, mas vocês não compreendem isso até o dia de hoje.
Por isso continuam maus, perversos e tratando mal há inocentes e a todos aqueles que Me entenderam e pratica a Minha vontade, vocês perseguem e a todos aqueles necessitados que na sua ânsia não se preocupa com que vocês se preocupam e vão direto em busca de soluções e vocês negam a eles a graça da minha compaixão.
Vocês estão trazendo sobre vocês próprio juízo porque vocês estão condenando, banindo, expulsando quando ostracismo muita gente apenas inocentes angustiada, aflita na sua dor sem soluções.
Mas em verdade Eu vos digo, o filho do Homem é Senhor do sábado é Senhor do domingo, é maior do que o templo, é maior do que a lei, é maior do que Moisés.
Não têm nem Gênesis nem Êxodo, nem Levítico nem números nem Deuteronômio que em dizendo alguma coisa que em Jesus foi revogado porque Ele não lidou com a letra com que estava escrito e sim com o significado real de que a lei não existia pra si mesmo e nenhuma é mais santa do que a fome o grunhido e a agonia do homem.
E aplicou os significados, aplicou o espírito do que em Deus é palavra e não ficou preso nos contementos desumanizantes de uma lei que se fora obedecida por si mesma e não encontrastes com aquilo que é maior do que ela que é o homem, porque o homem não foi feito pra lei mas a lei pro homem, ela tem que servi-lo quando impede de se auto-destruir, mas não pode existir para impedir a sua necessidade de sobreviver e nem de vive.
Essa interpretação de Jesus, essa hermenêutica de Jesus é a partir disso que Ele me faz ler tudo mais porque Ele me dá o significado prioritário em torno do que as demais coisas viram.
E bem-aventurado é aquele que compreenderá o que Ele está dizendo que é para não se colocar no estado de colisão contra o amor de Deus na existência ficando do lado errado da vida como milhões de cristãos se colocaram.
Cristãos contra Cristo, cristãos contra o Evangelho, cristãos cheios de igreja contra Jesus, contra o amor de Deus, contra o significado superior e o significante sublime que diz: ' Eis aqui quem é maior do que tudo, tudo mais está ao Meu serviço e a serviço da vida pela qual Eu decidi Me entregar'.
Quem é que vai blasfêmia contra o sentido do Evangelho?.

Postagens mais lidas