sábado, 14 de janeiro de 2023

A história que se repete

.





Para envolver o povo alemão na sua causa assassina de judeus,
o gabinete do ódio de hitler,
seu  ministério de propaganda, associava os judeus a ratos e outros bichos afins, colocavam rostos de judeus em corpos de ratos ou "cara" de ratos em corpos de judeus.
O assassino nazista alemão era psicopata.
Mas e a sociedade alemã?.
Também era?.
Ou eram apenas pessoas más, preconceituosas, segregadoras, intolerantes, assassinas de diferentes, que só precisavam de um comando para brotarem de seus armários, dos esgotos em que habitavam?.
Nunca podemos esquecer que vizinhos alemães entregaram para a morte vizinhos judeus que antes frequentavam a casa e suas crianças brincavam juntas.
Ou quase toda a sociedade alemã era composta de psicopatas, o que é improvável, ou de pessoas más travestidas de boas, facilmente manipuláveis, por se sentirem representadas pelo genocida alemão. E por ele, em nome dele, sob comando dele eram capazes de todas as atrocidades.
Os judeus e outros grupos humanos eram inimigos a serem combatidos.
Eu acho inadmissível as Testemunhas de Jeová não cantarem o hino nacional, não prestarem serviço militar onde é obrigatória, não transfundirem sangue,
não comemorarem aniversários de forma tradicional, por confundirem tudo isso, numa espécie de fanatismo religioso, com "adoração" e "adorar somente a Jeová".
Acho inadmissível mesmo,
mas jamais concordaria com o silenciamento deles, com a retirada da sociedade, com a morte.
A sociedade é uma aglomeração de diferentes.
Para a sociedade alemã dos dias de hitler, tudo bem torturá-los e matá-los, junto com os judeus.
E isso só tem pouco mais de 70 anos.
Jamais podemos esquecer o quanto as igrejas protestantes e a igreja católica alemã foram fundamentais para o holocausto, chegando a administrarem pelo menos dois campos de concentração e se beneficiarem do trabalho daqueles que logo em seguida seriam mortos. Fato similar aconteceu no apatheid na África do Sul.
Lá, era preciso desqualificar a população negra para legitimar massacres, segregações,  pancadarias, com a conivência e a participação das igrejas protestantes e católicas sul-africanas.
E nunca é demais lembrar a participação de pessoas pretas associadas aos brancos para que tudo saísse conforme o planejado.
E o fim desse regime do mal tem menos de 30 anos.
O genocídio de Ruanda também tem menos de 30 anos.
Foi planejado.
O ódio entre hutus e tutsi foi semeado pelos cristãos belgas.
Em aproximadamente três meses, perto de um milhão de pessoas foram assassinadas a golpes de facão, foices, enxadas e similares,  esquartejadas vivas por outras pessoas que até dias antes frequentavam as mesmas igrejas ou outros templos religiosos, que eram vizinhas, que suas crianças brincavam entre si.
Foram três meses de licença para matar.
Em torno de quinhentas mil mulheres e meninas foram estupradas, quase sempre estupros coletivos.
A Bélgica cristã, grande responsável por promover o ódio e o massacre, não interferiu.
O grande império protestante, Estados Unidos, na gestão Bill Clinton, também não se importou, afinal "Deus salve a América" e não  Ruanda ou Congo.
No Brasil, não se tem dúvida de que o ex-presidente é psicopata.
Mas serão também psicopatas a maioria dos militares, dos policiais, dos médicos, dos pastores evangélicos e de tantos outros segmentos?.
Nossos parentes também são psicopatas?.
Nossos ex-amigos?.
Ou são apenas pessoas más cuja maldade estavam meio que adormecidos dentro delas e quando encontraram um representante que lhes deu voz, que lhes empoderou,  que lhes disse que tinham um inimigo a combater e chamou esse inimigo comum de esquerdistas, eles apenas começaram a fazer o que sempre tiveram vontade?.
Somente nesses últimos quatro anos alguns parentes, muitos ex-amigos e ex-amigas perceberam isso e agora querem distância de mim e até achariam razoável a minha morte.
Eu repito e repetirei ainda por muito tempo: A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA E MUITAS IGREJAS CATÓLICAS SÃO A CAUSA DO TERRORISMO EM BRASÍLIA, assim como o governo belga, com anuência do seu povo, foi o responsável pelo massacre de Ruanda.
Assim como a Igreja Cristã Ortodoxa Russa tem forte participação nessa destruição da Ucrânia.
Que fique claro para os evangélicos e católicos terroristas brasileiros: "nos últimos quatro anos eu morri um pouco, mas nos próximos quatro eu não  morro."

Postagens mais lidas