segunda-feira, 27 de junho de 2022

Poema sobre um projeto teocrático

.





Quem quisesse ser do “Evangelho”, conforme Jesus, teria que deixar o movimento evangélico.
Eis aí mais um escândalo!.
Quantos serão necessários para você entender o aparelhamento da religião denominacional pelo estado,
essa união espúria, orquestrada pelos coronéis das grandes empresas religiosas do Brasil para que, eles próprios, e os seus asseclas, pudessem se beneficiar.
Que vergonha! Como disse Paulo: “por vossa causa o nome de Jesus é blasfemado!”, e vocês estão todos misturados nessa lama, porque falta coragem de se levantarem para dizer: “nós não temos parte com isso, nós não pertencemos a essa agremiação!”.
Hipócritas!.
Lembrando Paulo aos Gálatas: “Quem vos fascinou a vós outros ante cujos olhos Cristo foi exposto como Crucificado?”.
Um esquema perverso, montado para beneficiar os prefeitos amigos do Presidente, conforme dito em áudio vazado pelo ex-ministro e pastor Milton Ribeiro, leva ele, e mais o pastor Gilmar Santos, a serem presos pela Polícia Federal.
Um outro pastor, Arilton Moura, envolvido no mesmo esquema, também pode ser preso a qualquer momento.
Essa gente está longe do que escreveu o apóstolo Pedro: “Entretanto, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus por meio desse nome”.
Não, eles sofrem como marginais, são expostos diante da sociedade como suspeitos de crimes contra a educação, podem ter desviado para fins duvidosos recursos do Fundo Nacional da Educação, dinheiro para dar alguma esperança aos filhos dos milhões de pobres do País.
Até quando os suportareis?.
A igreja evangélica está podre, corrompeu-se fascinada pela ambição do poder, pela construção de um projeto teocrático de fazer um Presidente para estabelecer na Nação um regime talibã de controle religioso.
Que grande falácia!.
Jesus não tem parte com isso, seu Reino nunca foi desse mundo, nem mesmo na “Cadeira de Moisés” ele quis assento, antes denunciou a corrupção das autoridades do templo e dos doutores da Lei por viveram um estelionato da fé.

Postagens mais lidas