sexta-feira, 29 de julho de 2022

Poema sobre o conhecer a verdade

.





Hoje eu lerei João no capítulo 8, quero ler do verso 30 em diante.
Diz assim:' Ditas estas coisas muitos creram Nele.
Disse pois Jesus porque alguns disseram que tinha crido Nele.
Disseram a gente crer em Ti não por causa disso.
Jesus disse a esses judeus, todos judeus, todos religiosos que haviam crido Nele.
Todos esses judeus criam no velho testamento e agora ouvirem de Jesus disseram nós cremos que Tu és o Cristo.
Então Jesus disse a eles sem se impressionar:' Se vós permanecerdes na minha palavra do Evangelho, do Meu ensino, vocês disseram que creram em Mim: vocês têm velho testamento, vocês têm templo e vocês têm sinagoga.
Agora se é pra crê em Mim é em Mim; deu pra entender?.
Não é no templo, não é no velho testamento nem é na sinagoga é em Mim e na Minha palavra e é para permanecer sendo esta uma expressão que significa obedecer, está, plantasse, enraizasse, obedecer, seguir.
Assim eles dizem nós cremos em Ti e Jesus disse só um minuto; se vós permanecerdes no Evangelho, no Meu ensino sereis verdadeiramente os Meus discípulos.
Não basta dizer que crer em Mim, ouvir com históricos, com narrativas e com pedigree, com passados, a relação Comigo começa no dia chamado hoje e vocês não crê em Mim porque se impressionaram, vocês só serão considerados por Mim, porque o importante não sou eu dizer que creio em Jesus é Jesus crê que eu creio Nele.
Dizer que eu creio em Jesus Tiago irmão de Jesus diz:' Fazes bem até o diabo crê mais do que isso; crer e treme'.
As pessoas estão pensando que basta dizer' eu creio em Jesus', a decisão está do lado de cá, decisão não está no meu lado e nem eu tapei o adeus levantando a mão e dizendo ' ah eu creio em Ti', isso não muda nada nos céus.
O que muda é quando Jesus diz: ' Vocês crêem em mim então preste atenção.
Não basta dizer eu quero, que define tudo é se Jesus quer o que você diz que crê.
Se você diz que crê e Jesus diz que o que você crê; Ele chama de crença, chama de superficialidade, chama de superstição, chama de política relacional chama de qualquer outra coisa.
Mas não chama de fé, se Ele ouvir você dizer que crê e Ele não válida a sua fé é ai que mora o perigo.
Temos crido em Ti então Ele lhes diz:'Se vós permanecerdes no Evangelho, as Minhas palavras são as palavras que Ele ensinou, são aquelas que fazem o conteúdo do Evangelho que Ele encarnou pelo qual e pelo o que Ele morreu.
' Se credes nas Minhas palavras vós sereis então verdadeiramente meus discípulos'.
Do contrário você é cristão do cristianismo, você é evangélico dos evangélicos, você é reformado dos protestantes, você é católico dos católicos mas você não é verdadeiramente meu discípulo diria Jesus.
Você é discípulo de Calvino, você é discípulo de Armínio, você é discípulo de Lutero, você é discípulo dos pais da igreja, você é discípulo dos novos pentecostais, você é discípulo de denominações, de doutrinários, de escolas dominicais; mas você verdadeiramente não é um discípulo.
Você conhece o velho testamento, tem prazer na lei de Moisés, gosta das histórias miraculosas do velho testamento quase todas terminando também em muito derramamento de sangue, imolamento de inimigos, decapitação, você adora ver isso tudo, gosta do senhor dos exércitos, gosta das guerras, das batalhas, você gosta da bíblia e você acha Jesus a coisa mais bonita que já passou pela face da terra mas é só isso.
Então verdadeiramente você é só isso mas não é verdadeiramente Meu discípulo.
Você é discípulo dessas coisas, mas você não é discípulo de Jesus.
Eu ouso infelizmente dizer que quase a totalidade dos cristãos da terra são discípulos de coisas, de igrejas, de grupos, de homens comem capim em nome dos homens.
São ovelhas do pasto de muitos e muitos milhões de perversos viram  que o nome de Jesus pode ser uma grande fonte de lucro como aconteceu na história inteira.
Mas não são discípulos de Jesus, são discípulos das coisas que usa o nome de Jesus contra Jesus, contra o Evangelho e contra a palavra da vida.
E Jesus prossegue e só assim e só si vocês obedecerem o Evangelho é que sereis de fato meus discípulos, então tereis a experiência da verdade.
Conhecereis a verdade e conhecer aqui é experienciar é conhecimento factual, existencial, provado, viajado por dentro da vida.
Conhecereis a verdade e a verdade não é um corpo de doutrinas; a verdade é o espírito, a verdade é o Evangelho, a verdade é o ensino, a verdade é obediência ao ensino.
E Jesus disse que ninguém conhecera si o que Ele ensina é verdade ao menos que obedeça, só se obedecer saberá o que é verdadeiro não dá pra saber sem a experiência da entrega, sem o salto na fé, sem o abandono pra provar com confiança entregue e descansada o fato de que Deus é bom.
Só assim não está na mão de vocês dizendo que agora cremos.
O que interessa saber é se Jesus crê no que as pessoas dizem que crê a respeito d' Ele.
E Jesus só reconhece fé naqueles que dizem que crê Nele se as pessoas permanecem, se as pessoas buscam crescer no Evangelho, na prática da palavra, ai eles se tornam de fato seguidores de Jesus porque estão obedecendo a sua palavra e então em assim fazendo dando esse passo, eles provam, eles conhecem, eles ficam sabendo o que é a verdade, e uma vez que eles sabem a verdade pela prática, pela experiência, pela confiança praticante essa prova da verdade, esse conhecer da verdade, esse experiência da verdade liberta.
Liberta das mentiras, das hipocrisias, das fantasias, das grandes eloquências, das diplomações, das academias, das palestras decoradas, nos liberta dos clichês, nos liberta das modas, nos liberta dos modos das modas, nos liberta da geração perversa, nos liberta da maioria política, nos liberta dos cultos ideológicos, nos liberta dos ídolos mentais, filosóficos, psicológicos, nos liberta dos afetos adoecidos, nos liberta das relações que nos influenciam, liberta das idiossincrasia recentemente, liberta do egoísmo, da maldade latente escondida, nos liberta dos surtos de supremacista, de preconceito, nos liberta da mentira, nos liberta do autoengano, nos liberta das miragens que seguimos e daquelas que propomos, nos liberta nos faz olha para nós e nos enxergamos e nos respondemos a verdade a nosso respeito.
Isso acontece quando eu manifesto a fé quando Jesus chama de fé; isso só acontece quando eu permaneço em obediência crescente, comprometida com o Evangelho não como moral externa mas com espírito consciência que produz decisões, que provoca metanoia mudança de mente e que me faz ser alguém que anda na disciplina de Jesus por isso eu sou discípulo e ao experimentar isso e me entregar cotidianamente eu vou conhecendo, conhecendo, conhecendo que o Evangelho não é um corpo de doutrinas e de informações exteriores; ele é pura verdade, ele coincide com a vida, ele transforma o ser e liberta consciência e muda os caminhos.
Esses que tinham crido a ouvirem Jesus dizeres isso lhes responderam:' Somos descendência de Abraão, temos velho testamento a gente só está em ti incluindo.
Nós já temos a nossa bíblia, nós já temos as nossas convicções, nós estamos fazendo favor e te dando privilégio de Ti incluir nas nossas crenças, nós estamos te colocando; é como que impõe um novo testamento no velho, estamos te fazendo um favor de Te encadernar nas nossas crenças.
Nós somos descendência de Abraão, jamais fomos escravos de alguém.
Que mentira; Abraão foi escravo de Faraó entregou a mulher a Elimeleque e a Faraó, Isaac fez a mesma coisa, Jacó e seus filhos foram escravos no Egito por 430 anos; foram escravizados muitas vezes por outros povos em alternâncias até que foram para a Babilônia e ficam 70 anos em escravidão; voltaram e nunca mais tiveram liberdade plena, chegaram os dias de Jesus debaixo de escravidão; tinham sido escravos de Alexandre o Grande, escravos de Seleuco e Ptolomeu alternadamente depois escravos dos Romanos agora eram subserviente totalmente aos Romanos e pagavam impostos; e se convence dizendo que têm velho testamento, somos descendência de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.
Nós estamos Te dando o privilégio de ti incluir nas nossas crenças.
Como é que Tu dizes:' Sereis livres'.
Livres de que, Tu estás vendo alguma corrente nos nossos braços'?.
A religião quando se estabelece como espiritualidade empedrada, ela não deixa o homem passar daí, se vem a palavra que revolve do interior por exterior que diz por individuo que por fora é cultuado que por dentro ele é escravo, essa afirmação é insuportável para o religioso,  jactansioso está querendo fazer o favor a Deus de incluir Jesus como nome no panteão das crenças dele e não mais do que isto junto com Moisés e os outros mas sem falar que o Deus principal é ele próprio e ele decide quem faz parte do panteão dele, esse individuo que diz que nunca foi escravo de ninguém.
'Como é que tu dizes sereis livres'?.
Replicou-lhe Jesus a todos eles os que tinham crido os crentes.
Em verdade em verdade vos digo todo que comete pecado é escravo do pecado.
Vocês não pecam não; estão pecando na minha frente dizendo que nunca foram escravos e depois não tendo a capacidade de ser enxergar ou não querendo se enxergar para ver a multidão de escravidão, de vicio, de ódio, de inveja, de cobiça, de competição, de dissimulação, de hipocrisia que vocês vivem escravos ao engano.
Todo que comete pecado é escravo do pecado; e o escravo não fica pra sempre na casa, o escravo tem dias contados, o escravo não é permanente o filho sim é permanente fica pra sempre, vocês tem dias contados, vocês são filhos de um contato perverso; mas si o filho que é esse que veio pra ficar, vocês são filhos dos contratos da escravidão; Moisés ofereceu a vocês um contrato de escravidão.
' Eu filho estou oferecendo o trato testamento da libertação'.
Vocês são filhos do contrato da escravidão, esse contrato tem dias para acabar e quem quer que o tenha imposto também.
O filho é que fica pra sempre, assim pensando nisto, tendo isto pois como princípio entendam o filho se o vos libertar então verdadeiramente sereis livre.
Os outros contratos são contratos de escravidão.
Eu sei que no ponto de vista genético, vocês são descendência de Abraão, contudo procuras matar-me porque a Minha palavra não está em vós.
Vocês vejam como Jesus não se impressionar com essas pessoas que levantam a mão, que diz que é crente ou que é cristão.
Porque não interessa a fé que você diz que tem n' Ele, a única coisa que interessa é a fé que Ele sabe que você n' Ele tem, e se Ele chama isso de fé e se você por causa dessa consciência permanece em obediência crescente o Evangelho praticando e se entregando dia a dia pra poder experienciar o Evangelho como verdade libertadora.
Isso não tem nada a ver com religião com pedigree, com história, é algo que tem que acontecer no coração de cada um que comete pecado.
Você comete pecado?.
Se você comete pecado, você é escravo do pecado e precisa ser liberto pelo filho.
Todo que comete pecado é escravo do pecado; mas se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.
Eu sei que sois descendência de Abraão, mas vocês têm o DNA de Abraão mas não tem o espírito de Abraão.
Por que vocês que estão aí dizendo que estão fazendo o favor de me incluir nesse panteão, tem participado da conspiração pra me matar.
Vocês frequentemente olham pra Mim e ver como Eu Sou indesejável, como a Minha presença é complicadora da existência controlada e presunçosa de vocês.
Eu falo das coisas que vi junto ao Meu pai; vós porém fazei isso que vistes em vosso pai.
Então eles responderam: ' Nosso pai é Abraão, nós já ti dizemos'.
Jesus lhes diz:' Se sois filho de Abraão, pratique as obras de Abraão a gente é filho se a gente prática as obras do pai.
Se o pai é bom, sejam bons como o pai, se vocês são filhos de Abraão, pratique as obras de Abraão.
Mas agora vocês estão procurando matar a Mim que vos tenho falado a verdade que Eu ouvi de Deus do Deus de Abraão; assim não procedeu Abraão, Abraão obedecia com radicalidade a palavra do Meu Pai, vós sois sim é filho do diabo, vós fazeis as obras do vosso pai.
Disseram eles:' Nós não somos bastardos, nós temos um pai que é Deus, mas Jesus lhes disse:' Se Deus fosse de fato vosso pai,  certamente vocês me amariam porque é impossível que alguém seja filho de Deus e não me ame.
Porque Eu Sou a expressão do Deus amável, do Deus justo verdadeiro, misericordioso.
Se Deus fosse de fato vosso pai, certamente vocês Me amariam porque Eu vi de Deus estou aqui, Eu não vim de vontade própria; Ele me mandou e Eu expresso todo dia a natureza o caráter o amor d' Ele.
Qual é a razão de vocês não Me compreenderem?.
Querem saber é porque tem um bloqueio eterno, vocês bloquearam, vocês são incapazes de ouvir o Evangelho.
O Evangelho é insuportável da coceiras nos ouvidos, sabe porquê, porque vós sois filhos do diabo.
Vocês crentes que disseram que me aceitam, que me querem como verniz da religião de vocês, vocês são filhos do diabo, ele sim é vosso pai.
Vocês vivem para satisfazer os desejos do diabo, vocês se solidarizam com o homicida, com o violento, com o que promete morte.
Então vocês são filhos do diabo porque ele é que foi o homicida, ele é que o pai do ódio desde o princípio, ele jamais se firmou na verdade, ele escorrega para a mentira, ele é o pai da mentira porque a verdade nunca está nele, ele atenta como tentação para os outros; mas ele é mentira disfarçado de verdade.
Quando ele profere a mentira natural, ele fala do que ele é próprio, porque ele é mentiroso e pai da mentira e vocês são filhos dele, filho do ódio, filhos da mentira, filhos do engano, filhos da hipocrisia, filhos das aparências falsificadas, mas agora porque Eu estou aqui a verdade, vocês não crêem, mas quem é de Deus ouve as Minhas palavras, quem é de Deus me entende, por isso é que não me dás ouvidos porque o diagnóstico é miseravelmente isso porque não sois de Deus.

Postagens mais lidas