terça-feira, 30 de novembro de 2021

Quem acredita sempre alcança

.




Somos muito mais encorajados a crer na faceta do Deus que faz, do que na faceta do Deus que espera, nutrimos a ideia de que o melhor atendimento é sempre o imediato, queremos que Deus faça já,
o que tem de ser feito, esperar nunca soa como uma boa resposta para nós.
Na carta Aos Romanos percebemos uma relação entre a paciência e onipotência divina, onde Deus, apesar de ser onipotente, também é paciente,
isto mostra que deter todo poder,
não significa ter que fazer, e muito menos imediatamente, definitivamente, Deus não está preocupado em agir rapidamente, para demonstrar o quanto é poderoso, esperar também é uma ação praticada por Deus.
Imagina Deus esperando algo acontecer.
Ele esperou Jesus ser gerado no ventre de Maria, esperou que ele pudesse sair pregando as boas-novas do reino de Deus, esperou que ele surpreendesse a muitos com manifestações milagrosas, nunca antes vistas, até que chegasse à cruz, e então, Jesus pudesse dizer "Está consumado", para recebê-lo no mais alto e sublime trono, se Deus quisesse, poder não lhe faltaria para fazer tudo em um estalar de dedos.
Mas Ele determina o que há de ser,
e aguarda o tempo daquilo que precisa de tempo para que seja, ainda que ele mesmo trabalhe para que isso aconteça, Deus sendo eterno não deixou de ser paciente, mesmo não dependendo do tempo, e podendo subjugá-lo e utilizá-lo como queira.
Quem nunca se beneficiou da paciência divina?.
Se não fosse esta paciência, que se dispõe a esperar até que entendamos que esperar faz parte de muitos processos, para que a excelência da obra não seja comprometida, esta mesma paciência comporta o tempo para o nosso arrependimento, aprendizado entre tantas outras aplicações.
Pense em uma gravidez, por melhor que seja ter um filho nos braços, adiantar o processo causaria um aborto, por isso o tempo de gestação precisa ser respeitado, bem como em tudo na vida,
a pouca paciência ou, a falta dela, pode pôr tudo a perder, mesmo o que é bom, estando fora do seu tempo, pode ser muito ruim.
O que fazer enquanto se espera?.
Como não se desesperar na espera?.
Há uma consolação baseada naquele que é a palavra, o verbo vivo, Cristo, receber sua palavra e guardá-la é encontrar consolação.
Nem sempre as respostas consolam,
as vezes pode nos deixar ainda mais ansiosos, ou até decepcionados, e tristes, sendo então a melhor atitude, esperar, mas vale enfatizar que esta espera deve ser à luz da bíblia, buscando nela a tração necessária para chegarmos ao momento da manifestação do poder de Deus, segundo sua sabedoria.
A junção de paciência e consolação das escrituras, resultam em esperança, tem esperança quem tem paciência, espera serenamente quem encontra a consolação das escrituras.
O desespero por sua vez, é a ausência da esperança, trocando em miúdos,
o desespero aponta falhas na paciência
ou na busca pela consolação das escrituras, estas duas coisas precisam andar juntas, é impossível que uma balança aponte equilibrio, se uma de suas bandejas estiver faltando, então, até que Deus se manifeste em nossa causa, nos ocupemos em buscar a paciência e a consolação das escrituras, de modo que jamais nos falte esperança.

Postagens mais lidas