quinta-feira, 7 de junho de 2012

Perfeição


.



Eu vi a postura dela mudar
e toda aquela estranha simpatia
havia desaparecido
era agora uma menina maldosa
que não inclinava-se para o bem
pois na maioria das vezes,
a primeira pessoa a quem desejamos fazer o bem não
será a nós mesmos?
E isso era algo que eu reconhecia,
algo com que me sentia confortável.
Porque isso eu entendia.
Eu ouvia ela falar que
a paixão está no excesso aliado a vontade,
e que o egoísmo deriva todo o mal,
pois o egoísmo é incompatível
com a justiça o amor e a caridade.
Com ela entendi que o egoísmo
é o nosso maior mal
e que ele é a fonte de todos os vícios,
como a caridade é a fonte
de todas as virtudes.
Entretanto não vou me deixar se egocêntrico
pois eu acredito no amor ao próximo
podendo ate engana-me meu coração,
que meu espírito ninguém vai conseguir enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas