quinta-feira, 7 de junho de 2012

Emancipação da alma


.


Eu lhe visitei durante o sono
sem que suspeitasse do fato
de irdes encontrá-la durante seu sono,
como amigo que pode ser útil
quase todas as noites.
- Eu fazeres essas visitas.
Entretanto quando acordo,
não lembro do meu sonho
pois os sonhos são efeitos
da emancipação da alma,
que tornasse mais independente
pela liberdade da vida
ativa e de relação.
Eu queria dormir para acordar você
pois o sono é apenas o repouso do corpo
e o corpo é matéria pesada e tosca,
por meio dos órgaões comporais.
Eu queria lembra do meu passado
mas eu sei que não posso
com o véu que oculta certas coisas
eu esqueço do passado para ser
senhor de mim.
Todos as noites quando descanso
só condescender lugar á vida da alma
no lugar da vida do corpo
mas, é bom lhe dizer
que não são duas existências.
São, duas fases da mesma existência,
porque não vivo duplamente.
Agora enquanto os dias e as noites
vai e vem, eu quero sonhar só com você
pois agora já é tarde
para fazer qualquer coisa
enquanto eu já estou sonhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas