sábado, 2 de novembro de 2013

Um poema para Deus

.




Senhor proteja a minha coragem,
Porque a coragem é uma maneira de reza.
É ela que me faz vencer
Porque sempre irei a alguma batalha
Mesmo sabendo que eu possa perder
Eu sempre continuarei com essa coragem
Para tentar vencer da próxima vez.
E para que isto seja possível,
Senhor proteja as minhas dúvidas,
Porque a dúvida é uma maneira de rezar.
É ela que me faze crescer,
Porque me obriga a olhar sem medo para as muitas
Respostas de uma mesma pergunta.
E para que isto seja possível,
Senhor proteja os meus sentimentos,
Porque o sentimento é uma maneira de reza.
E eu poderia escolher ser
Um ativista, um comunista ou um capitalista,
Mas, prefere escolher ser um sentimentalista
Com as melhores intenções.
E para que isto seja possível,  
Senhor proteja as minhas decisões,
Porque a decisão é uma maneira de rezar.
Daí- me coragem para, depois da dúvida,
Eu ser capaz de escolher entre um caminho e o outro.
Que o meu SIM seja sempre um SIM, e o meu NÃO seja sempre um NÃO.
Que uma vez escolhido o caminho, jamais olharei para trás,
Nem deixei que minha alma fosse roída pelo remorso.
E para que isto seja possível,
Senhor proteja as minhas ações,
Porque a ação é uma maneira de rezar.
Fazei com que o pão nosso de cada dia seja
Fruto do melhor que levo dentro de mim mesmo.
Que eu possa, através do trabalho e da ação,
Compartilhar um pouco do amor que recebi.
E para que isto seja possível,
Senhor proteja os meus sonhos,
Porque o sonho é uma maneira de rezar. 
Fazei com que, independente da minha idade ou de minha circunstância,
Eu seja capaz de manter acesa no coração a chama sagrada
Da esperança e da perseverança.
E para que isto seja possível,
Senhor me der sempre entusiasmo,
Porque o entusiasmo é uma maneira de rezar.
É ele que nos liga aos Céus e a Terra,
Aos homens e as crianças,
E nos diz que o desejo é importante,
E merece o nosso esforço.
É ele que nos afirma que tudo é possível,
Desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazermos.
E para que isto seja possível,
Senhor proteja-me porque a vida é a única
Maneira que tenho para manifestar o teu milagre.
Que a terra continue transformando a semente em trigo,
E que eu continue transmutando o trigo em pão.
Ame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas