.
Enquanto o sol aponta para Cristo,
e sua centralidade no evangelho,
e em toda a criação, a lua por sua vez, aponta para a igreja, a lua que nos presenteia todas as noites, com sua esplendorosa beleza, jamais poderia nos submeter a tão gloriosa graça,
se não fosse a luz do sol refletida em sua face, pois, ela mesma não produz luz,
há um fulgor que só podemos transmitir se antes nos dispusermos a servir, é o fulgor da glória divina, não há glória humana que se compare ou que a ofusque, e a gloria da igreja é servir refletindo o brilho de Cristo, pois, a igreja não tem glória em si mesma.
Sua beleza reside na humildade de ser o astro menor, e que só pode ser contemplado a noite, mas que ainda assim, põe-se a servir nesta oportunidade, transmitindo o que recebe, refletindo a luz que vem do sol .
Enquanto a noite se estende, e a humanidade não consegue ver a luz de Cristo, cabe a igreja ser o "farol" do mundo.
Ao contrário disto, para que serviria a lua, ou a igreja?.
Que serventia tem uma lua sem luz,
em meio as trevas da falta de conhecimento de Cristo?.
Quando a igreja prescinde de seu papel,
e deixa de iluminar, uma vez que não possui luz própria, ela mesma fica em trevas.
É como um cego guiando outro cego.
A igreja perde seu potencial quando se torna em si mesmada, ela tropeça e leva outros ao tropeço, se amontoam na mesma cova.
A lua não busca glórias para si, apenas compartilha o que recebe do astro rei, não deixando faltar luz aos povos da terra, nos momentos de escuridão.
São mistérios enquanto não se têm conhecimento deles, e de seu real significado, mas quando a luz é lançada sobre eles, o mundo pode compreendê-los, e então, abrem-se os olhos dos cegos, acontece o "haja luz" para os que caminhavam errantes na escuridão.
O papel da lua se dá a noite, bem como o papel da igreja, a noite aqui, representa a ausência do pleno conhecimento de Cristo, a igreja deve revelar em meio a noite, que existe luz demonstrando que de onde vem o que ela esta refletindo, tem infinitamente mais!.
A igreja assim como a lua é sinal de esperança, quando está alta lá no céu, não diz: Eu sou.
Ela exclama: O sol voltará a brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário