quinta-feira, 1 de novembro de 2012

É proibido fumar

.


Brilha a morte, na cor da brasa,
Como que queimando a minha vida...
A fumaça então se ergue, livremente.
Na sala vazia, exceto pela mulher que,
Com um cigarro preso entre
Os dedos...
O cigarro pende preguiçosamente entre meus lábios.
Está apagado, claro. Há muito tempo.
Pois, sou um ex: fumante.
Que não precisa mais escapar desses monstros de fumaça
Que ainda teimo em tragar
Do cigarro que eu comprei.
O ministério da saúde adverte
“fumar causa câncer pulmonar.”         
Mais se eles querem que os fumantes
Parem de fumar
Era só pararem de fabricar cigarros.
Queria saber que fumaça que emana do câncer de boca
Que entra em nosso corpo e corrói nosso organismo.
Maldita nicotina que tiraste o meu amigo
As noites bem dormidas não sabem por que razão
Deixastes-me com seus cigarros,
Heroína, agulhas e seringas no chão.
Hoje é dia de combater os cigarros
Vamos fazer uma campanha      
Para ninguém defumar, mas.
Meus amigos só vivem fumando
No banheiro ou na mata do governo
Eles nem sabem se é março ou fevereiro
Pois vivem cheirando e fumando
Todos os dia e noites                                                              
Sem preocupa - se consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas