sábado, 7 de julho de 2012

A proclamação da república


.



Você diz que tudo terminou
Pois você não quer mais o meu querer.
Estamos vivendo sem querer,
Qualquer um consegue ver
Que só sobrou pra você.
Você diz que estamos vivendo
Em um sistema de governo em que
Um ou vários indivíduos eleitos
Por nós, exercem o poder supremo
Por tempo determinado.
E assim estamos vivendo em
Comum na mesma casa
Só nos sobrou do amor
A falta que ficou.
Estamos só escrevendo
Palavras, ensaios e cenas
Para cada ato enceno a diferença.
Estamos tentando decifra
A palavra liberdade_ essa palavra
Que o sonho humano alimenta:
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda!
E você apenas me diz
Que tudo terminou
Mas qualquer um consegue ver
Que só terminou pra você.
Eu sei que não há mais nada
Entre a gente
Já que você não me quer mais,
Eu vou seguir o meu caminho
Sem saber a onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez.
Quase cometi uma burrice
Que há alguns poucos vinte e quatros horas
Quase joguei minha vida fora,
Mas agora estou em outra situação
Tendo teu corpo alimentando meu espírito,
Teu espírito alegrando a minha mente,
Tua mente descansando meu corpo,
Teu corpo aceitando o meu como a um irmão.
Perto, perto da mesma convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas