sábado, 2 de outubro de 2010

Enciclopédia ilustrada



.

Quem me dera que as,
pessoas se abrasassem,
como velhos amigos,
sem se conhecer.


Quem me dera que as,
pessoas fizessem,
uma carta circular,
sobre dogma ou disciplina.


Quem me dera que as,
pessoas soubessem,
de todo o saber,
sem pode ser corromper.


Quem me dera que as,
pessoas buscassem,
a verdade na vida,
e a vida na verdade.


Quem me dera que as,
pessoas entendesse,
o verdadeiro significado,
do novo tempo.


Quem me dera que as,
pessoas entendesse,
que o mundo está evoluindo,
até chegar ao nível mais alto da evolução.


Quem me dera que as,
pessoas entendesse,
que o mundo não é perigoso,
mas as pessoas que são perigosas.


Quem me dera que as,
pessoas entendesse,
que a hipótese do amor,
é a verdade.


Quem me dera que as,
pessoas soubessem,
amar como elas,
sabem fingir.


Quem me dera que as,
pessoas procurassem,
a paz e caridade,
dentro de casa.


Quem me dera que as,
pessoas soubessem,
de tudo isso para diferenciar,
essa nova verdade da atual verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas