.
Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, experiências alegres e tristes que marcaram nossa vida com aprendizados vividas e necessárias a nossa evolução.
Na vida temos fases boas, felizes, assim como momentos tristes de dificuldades, vividos e superados que passaram por nós, permitindo chegar ao término de mais uma etapa vencida em nossa trajetória terrena.
Na vida nós podemos construí-la, aperfeiçoando os nossos valores sempre e entender que o crescimento é possível com decisões e ações permanentes.
Ou ficar invejando os outros, criticando e atacar tudo e todos, exibindo sua dor ressentida ao mundo.
É preciso saber que nem sempre caminharemos entre flores, sorrisos de alegria, olhos brilhantes e felicidade estampada na face assinalando os nossos dias; muitas vezes o desânimo nos açoita a alma, fraquejamos e sentimos vontade de desistir.
No entanto, o importante é que ultrapassamos barreiras, criamos forças e, apesar dos obstáculos, aqui estamos prontos para receber o que se aproxima com mais fé, esperança e amor no coração.
Portanto ao invés de reclamar como muita gente faz, nos lembrássemos de agradecer pela infinidade de bênçãos que nos são concedidas, inclusive pela maravilhosa dádiva da vida e mais uma vez a oportunidade que nos é outorgada de chegar ao fechamento desse ciclo que se encerra.
A grande pedida é procurar, na medida do possível, esquecer o que passou e não foi bom, observando onde devemos melhorar, aprendendo com os erros cometidos, sempre e cada vez mais dispostos a pautar nossas vidas pela prática da verdade, do amor e do bem.
Agradecemos pela vida, pela sublime oportunidade que me foi concedida de renascer nessa existência e em muitas outras que ainda virão, pelas dores enfrentadas que resultaram em preciosos aprendizados para o meu espírito ainda tão imperfeito.
Se as lágrimas foram abundantes,
os sorrisos compensaram os momentos menos felizes; se o brilho dos meus olhos, algumas vezes, esmaeceu pela ingratidão, desamor e turbulências inerentes à existência de todo ser humano, foi recuperado ao contemplar a imponência refletida na grandeza das suas obras.
Gratidão pela saúde, pelo teto que generosamente me abriga,
pelo pão do corpo e do espírito que nunca me faltou,
pelas vestes que cobrem meu corpo,
pela família que me deu e que tanto amo, pelos amigos que são poucos.
Gratidão por iluminar a minha caminhada terrena, pela proteção e direcionamento, ensinando-me caridosamente a amar e perdoar incondicionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário