quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Fênix

.





Ainda que eu tenha o poder de curar todas as feridas físicas e espirituais,
Se não tiver Amor,
Serei como o clinico rude, ou como o.
Curandeiro impostor,
Ainda que eu for o maior sábio
Para decifrar quantos grãos de areia tem no mar;
Ainda que eu tenha o dom, a ponto de despertar.
A sociedade da ignorância,
Se não tiver Amor nada serei.
Ainda que eu seja o herói das pessoas
Contra o capitalismo,
Ainda que eu entregue minha vida
Para salvar uma sociedade,
Se não tiver Amor,
Nada disso me adiantaria.
E ainda que descobrisse a cura para a AIDS e para o EBOLA,
Se não tiver o Amor para não me corrompe,
Eu serei mais um pecunioso no ranker
Dos mais ricos dessa sociedade.
Portanto, eu preciso amar primeiro.
Antes de fazer qualquer coisa para mim e para ti.
Pois ser eu não fizer isso,
Seria melhor que eu pendurasse ao
Pescoço uma pedra de moinho
E atirasse-me ao mar do que
Fazer tropeçar a um desses pequeninos.
Pois melhor não viver que não amar.
Ainda que eu seja livre
Se não tiver Amor
Eu preferia ser um prisioneiro meu
Descobrindo no breu uma constelação nos céus pelos olhos seus.
Ainda que eu tirasse o véu dos meus olhos,
Para enxergar o que estava oculto
E não tiver o Amor na minha vida.
Eu preferia continuar com essa cegueira.
Pois com o Amor eu teria
Esse Véu de contemplação.
Ainda que eu não fosse condenado pelos meus erros
E não tivesse o Amor em meu ser.
Eu preferia ser...
Pois a condenação maior é não amar,
E forjar o amor no aço do rancor.
Ainda que pudesse criar novas leis.
Para realmente beneficiar a humanidade.
Se não tiver o Amor eu transportaria as leis
Mesquinhas dos mortais.
Pois o Amor é a chave libertadora,
E o entendimento da nossa alma.
E ser eu não o tiver.
Eu vou entra em redenção
Sem o esplendor de por você viver sim.
Esquecendo quem eu sou,
E respirando sem ti.
Agonizando entre cinzas arco-íris e esplendor.
Por viver as juras de satisfazer o ego mortal.
E então para não viver isso.
Eu preciso viver as coisas pequeninas,
E renascer das cinzas onde foi ruína.
Onde eu fui um pássaro ferido.
E onde eu deixei de viver no paraíso.
Eu preciso dessa luz na minha vida.
Para viver como uma pedra de alquimia.
Pois tudo que eu queria agora
É renascer das cinzas
Para saber que eu posso amar primeiro.
E que esse frio que eu estou sentindo
Ele apenas estar vindo para aquecer o meu coração
E que estar noite nascera-la
A luz da mais esplêndida emoção.
Pois o Amor é capaz de fazer qualquer coisa por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas