domingo, 22 de dezembro de 2013

O estado de espírito

.





Eu te amo porque todos os amores do mundo
São como os rios diferentes correndo para um mesmo lago,
E ali se encontram a se transformam em um amor único
Que vira chuva e abençoa a terra.
Eu te amo como um rio, que cria as condições
Para que a vegetação e as flores cresçam por onde ele passa.
Eu te amo como um rio, que dá de beber a quem tem sede
E transporta as pessoas até onde elas querem chegar.
Eu te amo como um rio, que entende que precisa correr
Diferente em uma cachoeira e aprender a repousar em uma
Depressão do terreno.
Eu te amo porque todos nasceram no mesmo lugar,
Na mesma fonte, que continua nos alimentando
Sempre com mais água.
Assim, quando estamos fracos tudo o que precisamos
Fazer e aguardar um pouco.
Voltam à primavera, as neves do inverno derretem
E tornam a nos encher de nova energia.
Eu te amo com um rio que começa
Solidário e fraco em uma montanha,
Aos poucos vai crescendo e se unindo a outros
Rios que se aproximam até que,
A partir de determinado momento,
Pode contornar qualquer obstáculo
Para chegar aonde deseja.
Então, eu recebo seu amor
E lhe entrego meu amor.
Não o amor de um homem por uma mulher,
Não o amor de um pai por uma filha,
Não o amor de Deus por uma criatura.
Mas um amor sem nome,
Sem explicação, como um rio que
Não consegue explicar o seu percurso.
Apenas segue adiante.
Um amor que não pede e que não dá nada em troca,
Apenas se manifesta.
Eu nunca serei seu, você nunca será minha,
Porque ninguém possui ninguém.
Mas mesmo assim eu posso dizer: eu te amo.
Eu te amo porque eu precisava te ama.
Pois estar somente com você seria egoísmo meu.
Eu te amo não com apenas essa poesia que será
Levada pelo vento ou ventania.
Mas com toda a minha capacidade de amar,
Com todos os meus gestos,
Meus carinhos e principalmente com as
Minhas atitudes mais inesperadas.
Eu te amo porque estou em um estado
Completamente diferente dos estados que nós vivemos.
Eu estou em um estado onde eu posso fazer o que desejo,
Onde eu posso amar as pessoas como elas devem ser amadas.
Então que eu possa continuar te amado mesmo que você não queira.
Pois não falo aqui apenas do amor por outra pessoa.
Falo de todas as pessoas que precisam amar e serem amadas.




       

                                    ...
Essa poesia eu dedico a mãe da minha mãe M. I.S. X.
Sou franco ao escrever obrigado pelos seus carinhos.
                         Eu amo você.
                                   ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais lidas