terça-feira, 6 de novembro de 2012

poema para os amigos

-->.



Espero que essa poesia seja a melhor poesia
Para os amigos que encontrei em todas os lugares.
Você pode imaginar quantos amigos eu tenho
Para a longa e cansativa jornada que tenho a frente?
Quero reconhecer amigos para o mundo ver,
Deixem as pessoas saberem,                         
Que eu tenho o que preciso.
Com um amigo à mão
Eu vejo a luz que me conduz.
Se existirem amigos lá,
Então tudo estará bem.
Parece que é esse o objetivo que devo alcançar.
Esta assustadora essa época,
Inimigos matando amigos.
Nossos inimigos jamais deveriam nos derrubar,
Pois estamos em uma época
Que não podemos timidamente apagar,
Como os amigos que juntos observam suas esperanças escaparem.
Eu sei que poucas coisas nós compartilhamos,
Enquanto contigo eu caminhei,
E mesmo assim, sempre haverá um novo episodio.
Vocês são meus amigos, vocês é minha família,
Que eu escolhi viver e conviver todos os dias.
Eu sei que às vezes surgem novas estradas,
Fazendo uma grande divisão
nas nossas vidas,
Mas, nossas amizades continuam.
Precisamos nos unir, precisamos nos reunimos,
Precisamos fazer perguntas das quais nunca fizemos.
Vocês sempre falam que eu sei as repostas,
Mas eu não sei quais são as perguntas.
Então quem vai dizer que estão certas ou erradas?
Quem vai dizer que caminho exige mais coragem?
Eu só sei uma coisa: Eu adoro meus amigos,
Nelsinho, Guilherme e Cristiano,
Mas se eu tiver que fazer mais amigos,
Eu não fazeres, pois amigos
Não se fazem.
Amigos se reconhecem.
Eu reconheceria quem me reconhecer,
Como eu sou como eu deixei de ser
E como eu não deveria ser.
Então vocês sentiram
Minhas alegrias e as minhas tristezas,
A cada ato, a cada atitude que eu darei.
Eu reconhecerei a quem me fez lutar,           
Contra a inimizade, orgulho e vaidade.
Eu reconhecerei a quem me ensinou,
Que a amizade nunca prejudica ninguém,
São as pessoas que prejudicam
As próprias amizades.       

Um comentário:

  1. poxa gostei muito dessa poesia, muito bom texto, parabéns e obrigado pela homenagem meu amigo ! que Deus abençoe !

    ResponderExcluir

Postagens mais lidas